Há algum tempo eu fiz um post sobre onde aprender ALM na faixa. O post dá dicas de livros, vídeos, artigos, guias e uma quantidade absurda de material para você aprender ALM de todas as maneiras. Mas e depois? Você já leu parte deste material, ficou com dúvidas ou quer compartilhar experiências, discutir e se aprofundar no assunto. Quais são os próximos passos?

Abaixo você encontrará algumas referências de pessoas, comunidades e alguns canais para você se engajar ainda mais com o tema ALM.

ALM MVPs e ALM Rangers

MVP e ALM Rangers são dois programas mantidos pela Microsoft. Enquanto o primeiro tem um foco em reconhecer profissionais por sua contribuição com a comunidade técnica, o segundo tem um foco um pouco diferente, onde o objetivo é reunir um grupo de especialistas em ALM ao redor do mundo para, junto com o time da produto da Microsoft, criar guias e ferramentas para preencher as lacunas dos produtos/mercado.


Quem são os Brasileiros que fazem parte destes programas e pode ajudá-lo?

Comunidades

Agora que você já sabe quem pode te ajudar. Que tal se envolver em uma ou mais comunidades para esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e ficar sabendo o que anda rolando neste mercado?

Time de Produto

Vá além, não fique limitado ao conhecimento da sua comunidade local. Busque informações diretamente da fonte acompanhando os blogs de quem define o rumo dos produtos e da estratégia de ALM da Microsoft.

É bem provável que eu tenha deixado alguém, alguma comunidade ou algum blog muito relevante de fora. Então, desde já fica aqui as minhas desculpas por essa falha, e conto com a colaboração de todos para manter esse post o mais atualizado possível. Se você lembrou de alguma outra fonte, deixe um comentário que eu adiciono.

Abraços e até a próxima.
André Dias