Nos dias 29, 30 e 31 de Janeiro tive a oportunidade de conduzir um Hands-on labs (HOL) para clientes e potenciais clientes de ALM da Microsoft no Microsoft Technology Center, uma espécie de showroom da Microsoft e único MTC na América Latina.

O evento foi muito bacana. Cada dia um conteúdo diferente, para um público diferente e para necessidades e desafios completamente diferentes. No primeiro dia falei para um público de Arquitetura, onde discutimos Planejamento Ágil, Estratégias de Branch / Merge, Storyboard, além de ferramentas para exploração de arquitetura e descoberta de código. No segundo dia, o foco foi o papel do Desenvolvedor e fizemos um deep dive no IntelliTrace (Debug e Produção), falamos de Unit Tests, TDD, MS Fakes e análise de código estático e no último dia, focamos nos Testadores e cobrimos o Test Manager de ponta a ponta, mostrando não só o planejamento e execução de testes manuais, como também sua integração com o Coded UI para automação de testes de interface.

Sem dúvida, 3 dias de muito aprendizado e de muita informação. Porém, não podíamos esquecer que estávamos no único showroom da Microsoft da América Latina, então aproveitei para levar o pessoal para conhecer o Envisioning Center, jogarmos Xbox com Kinect e fazermos muito networking. Uma experiência marcante, que precisa ser lembrada e repetida.

Ahhh, enquanto eu ralava, o bonitão aí fingia que trabalhava e posava para fotos J

E você? Gostaria de participar desta experiência? Entre em contato.

Abraços
André Dias