Após algum tempo inativa, a Lambda3 TV está de volta e, neste novo episódio, uma dúvida bastante comum é esclarecida: “O TFS funciona apenas com Visual Studio?

Pelo próprio título do post já dá para deduzir que a resposta é não. O TFS funciona de forma bastante integrada com o Visual Studio e com o Eclipse, esteja ele rodando no Windows, Linux, Mac OS X, AIX, Solaris ou HP-UX. Além desta integração completa com essas duas ferramentas, o TFS tem suporte para ferramentas que suportem o MSSCCI (Microsoft Source Code Control Interface) como VB6, FoxPro, PowerBuilder, Enterprise Architect, entre outros. E, se nada disso for suficiente para você, existe ainda o TFS Power Tools que oferece integração com o Shell do Windows onde você pode trabalhar com Delphi, Oracle Forms, ou qualquer outro produto que utilize o file system como mecanismo de versionamento.

Neste episódio, é apresentado a utilização de features como Agile Task Boards, Work Items, Source Control e Build, tudo a partir de um Eclipse instalado no Ubuntu utilizando a seguinte infraestrutura:

Server:

Client:

É isso! Espero que vocês gostem e não deixem de comentar.

Abraços e até a próxima.
André Dias