Sexta-feira, 12 de junho, tive a honra de participar de mais uma edição do The Developers Conference (TDC). Ao todo, são 3 anos seguidos contribuindo com a trilha de ALM, seja com a coordenação da trilha ou mesmo como palestrante.

 The Developers Conference 2013, um evento organizado pela Globalcode

Diferente do ano passado, onde tínhamos trilhas específicas para ALM Open e ALM Microsoft, neste ano as trilhas se misturaram e com isso decidi cobrir a plataforma de ALM Microsoft de uma forma mais genérica. Posso dizer que foi um grande desafio fazer uma introdução a ALM, dar uma visão geral do TFS e demonstrar praticamente a plataforma inteira em 50 minutos e claro, responder as dúvidas da galera.

A pedido da Microsoft, acabei repetindo a palestra no mesmo dia em uma sala exclusiva da Microsoft no evento, onde com um pouco mais de tempo, foi possível discutir nos bits aspectos da automação de testes da plataforma.

Sem dúvida, mais um grande evento com muito aprendizado e muito networking e só posso deixar aqui os meus agradecimentos a Yara Senger, Diretora Geral do Evento, e ao Bruno Souza e Kleber Xavier pela definição de uma grade excelente e pela ótima condução na coordenação da trilha. Muito obrigado pessoal.

Abaixo vocês podem ver algumas fotos do evento e os slides da palestra:


Imagem 1: Apresentando um dos relatórios de Bugs do TFS.


Imagem 2: Uma mente brilhante.


Imagem 3: No stand da Microsoft tirando dúvida da galera.

Abraços e até a próxima.
André Dias