Resumo Semanal de ALM – 23/02/2012

Somasegar, VP da Developer Division, anuncia que o beta do Visual Studio 11 e do .NET Framework 4.5 será liberado no próximo dia 29/02 com licença “Go-Live”, isto é, pode ir pra produção com suporte da Microsoft.

Demorou, mas o meu pedido de longa data foi atendido. Finalmente teremos um TFS Express totalmente free! Essa versão do TFS oferecerá recursos como Source Control, Build, Work Items e Agile Taskboard para até 5 usuários.

Se você tem o Visual Studio instalado em sua máquina e a empresa tem a assinatura do MSDN, não deixe de pedir ao responsável pelas assinaturas para atribuir uma delas a você. Dependendo de sua assinatura, você terá horas gratuitas de Azure, treinamentos gratuitos, chamados a suporte gratuito, além de acesso a Office, Project, Visio entre outros produtos.

Se você está usando a máquina virtual do Brian Keller com o Visual Studio 11 Developer Preview, o SQL Server Denalli Express (SQL Server 2012) vai expirar essa semana. Neste post, Brian explicar como corrigir o problema. (É bastante simples).

Nesta semana, o MVP de ALM, Marcelo Azuma, deu uma grande dica quando indicou o site do Grantt Holliday com todos os services packs e hotfixes que você deveria instalar em seu TFS, Visual Studio, SQL Server, SharePoint e todos os outros produtos que compõe a plataforma de ALM da Microsoft. Sem dúvida, um post para manter nos favoritos.

Neno Loje, MVP e ALM Ranger, apresenta duas soluções para alterar a porta do SMTP do TFS.

Por volta de Setembro/2011, vários tutoriais foram publicados no Channel9 para demonstrar o TFS Preview, o TFS na Nuvem da Microsoft. Como já passou algum tempo e o produto evoluiu bastante, todos os vídeos foram regravados e agora estão utilizando a versão mais recente do produto. Se você não viu, veja agora, se já viu veja novamente!

Abraços e até a próxima.
André Dias